“Da Sala de Aula para a Sala de Reuniões: Navegando em Apresentações de Inglês de Negócios com Confiança”

Descobri a arte do Business English há uns 25 anos quando entendi que as pessoas precisavam usar o inglês no trabalho e não apenas para viagensde passeio e lazer. A necessidade premente de poder fazer uma ligação internacional e escrever um email fazia com que empresas abrissem as portas aos Business English Teachers.

Desde desenvolver a confiança e a calma até a habilidade de listening comprehension quando os alunos faziam conference calls com apenas o audio. Lembram das famosas estrelas no centro das salas de reunião?

Mas as necessidades continuaram a crescer. Não bastava apenas atender uma ligação, ou mandar um email – o executivo precisaria também fazer apresentações em inglês e sem contar com a ajuda de um tradutor-intérprete.

E a necessidade continuou a crescer: às vezes a apresentação não seria apenas para os colegas da mesma empresa mas também em um auditório ou conferência para dezenas ou centenas de pessoas. E como fazer isso numa segunda lingua?

Como apresentar?

Em primeiro lugar, vamos tentar entender o que faz uma apresentação funcionar: Desde o brilho nos olhos até a cadência do seu discurso, cada nuance precisa ser polida como uma pedra de rio.

Mas não paramos por aí. Ah não. Estamos nos preparando para mergulhar de cabeça nas águas turvas da persuasão e fluência em um segundo idioma – neste caso o inglês. Como tecer suas palavras para que as pessoas compreendam sua mensagem em cada sílaba como se fosse a primeira gota de chuva após uma seca?

Mas aqui está o truque, pessoal. O comunicar não é apenas sobre usar palavras certas ou pomposas. Não senhor. É colocar a mão na massa. Praticar. Preparar-se. Precisamos adaptar nossas apresentações para atender a qualquer público, desde os CEOs de alto escalão até o pessoal do chão da fábrica.

Então, se você está querendo elevar a sua apresentação de um sussurro para um rugido, não procure mais. Venha fazer parte do seleto grupo de clientes e alunos no Banco ABC Brasil, Banco Mercedes Benz, Banco Paulista, Bayer AG, GNBLaw, Jorge Mattar Advogados, Itaú Unibanco, Ketchum Estratégia, entre outros que desenvolveram suas habilidades e técnicas de apresentação de forma rápida e prática com sessões personalizadas e voltadas para a sua necessidade.

Happy learning,

Cheers,

Mo

Leave a comment