Tags

, , , , , ,

Muitas vezes, pessoas me  procuram em busca de um professor para aulas de inglês, espanhol ou francês e sempre perguntam:IMG_8412

Hi 😊
Tudo bem Moacir?!
Então, estou pesquisando sobre aulas de inglês e lembrei de você, por isso entrei em contato com você por insta, pois não sabia entrar em contato.😅
Gostaria de saber qual a frequência de aulas semanais mais apropriada para o aprendizado, se vc tem disponibilidade de noite ou fds e qual seria o valor das aulas 😊

Um contato sempre é bom – se alguém está cogitando fazer aula comigo é porque algum aluno já indicou ou a pessoa já me conhece de algum evento. Claro que o ideal seria fecharmos o contrato e iniciarmos as aulas. Mas já faz um bem danado ao profissional saber que está na mente de alunos/ clientes em perspectiva.

Geralmente minha resposta segue as seguintes linhas:

Hello, X.

Obrigado pelo contato. Olha …,  o número de aulas semanais vai depender dos objetivos que você tenha: viagem a passeio? Trabalho? Desenvolvimento pessoal? Acadêmico? Manter o inglês atualizado pra não enferrujar, etc.

Nisto entra o seu nível de inglês – Beginner? Intermediate? Advanced?

Em média as pessoas fazem 1 ou duas aulas de 60/ 90 minutos por semana. Depende também  da disponibilidade de tempo e dinheiro.

Por que só uma ou duas vezes? Porque o aluno precisa assumir o controle do aprendizado… o aluno tem que passar tempo ouvindo – muito, mas muito mesmo. Tem os vídeos do Ted Talks no YouTube que são muito bons ou documentário do NatGeo ou History Channel. Também pode baixar podcasts e ouvir enquanto vai para o trabalho, por exemplo. São excelentes para praticar o listening. Então o aluno precisa praticar todos os dias – mais tempo, mais progresso. Zero tempo? Zero progresso.

Além disso, o aluno precisa incorporar à sua rotina alguns momentos para ler e pensar na língua que está aprendendo. Claro que não estará compondo poesia,  (pelo menos de início)  Rsrsr, mas estará se familiarizando com a nova estrutura do novo idioma.

No meu caso como professor leciono presencialmente – o aluno vem até o meu office – ou online via Skype ou FaceTime. No momento não tenho horários à noite. Quanto ao fds como Adventista guardo sábados, domingos e feriados. Rsrs 😂😂

Lógico q o preço da “consulta/ aulas” varia com cada profissional mas como valor de referencia cobro R$ X por 4 horas/ mês.

Mas é o q falo para o pessoal – se as pessoas fossem todos os sábados à English Sabbath School Class no UNASP SP e estudassem a lição diariamente nem precisariam de professor.

Cheers,

Mo

Advertisements